segunda-feira, junho 20, 2011

3 Maneiras Brincar com a Natureza .

                                                               Oooi gente : }
Tudo beem com vocês ? Gostaram da surpresinha que fiz pra vocês naquele joguinho do post passado? HAHA , se naõ vai lá que é muito legal - e se sim comenta ai - !
Boom , hoje de manhã eu estava assistindo    com a minha irmãzinha na SBT e eu percebi que as crianças , desde cedo , aprendem a cuidar da natureza de várias formas , inclusive BRINCANDO !
Por isso eu elaborei um post com 3 brincadeiras relacionadas à preservação da natureza. Confere aii :


 RECIPIENTE CORRETO :
                                           
Reciclagem e diversão ao mesmo tempo !   Descrição do Jogo : Você e seus amigos arrumam objetos feitos de diferentes materiais, cada um - na sua vez - pega um objeto e coloca em um pote , lixeira ou recipiente das cores das Lixeiras Para Coleta Seletiva , porém sem a finalidade escrita , por exemplo : O pote azul não poderá ter escrito a palavra PAPEL . No final do jogo , quem fizer mais acertos ganha .


TRILHA DA SABEDORIA :
                                                    


Contato com a natureza e aprendizagem caminhando juntos com você ! Descrição do Jogo : Você e seus amigos escrevem em papéis perguntas para esconder durante a trilha , o número de perguntas deve ser três vezes o número de jogadores. As perguntas devem ser relacionadas a natureza , como por exemplo : " Qual é o maior mamífero que existe ? ". Os papéis são escondidos ao longo de um caminho e todos os participantes terão que procurar os papéis . Quem conseguir achar 5 papéis primeiro grita STOP e todos se reúnem . A pessoa que achou os papéis terá que responder as perguntas corretamente e ganhar o jogo , caso o contrário aconteça os papéis serão dobrados e escondidos e a brincadeira começará novamente até que haja um ganhador .


QUAL É A MÚSICA ? 
                                                      


Descrição do Jogo : Os participantes escrevem em papéis alguns itens que existem na natureza , como por exemplo " SOL " , os papéis são dobrados e , na sua vez , cada jogador tira uma palavra. Após saber a palavra a pessoa terá 30 segundos para pensar em uma música em que exista a tal palavra, como por exemplo "Numa folha qualquer eu desenho um SOL amarelo (...) " . Se a pessoa acertar é marcado um ponto e é a vez da próxima pessoa , se errar perde sua vez e não marca ponto. Ganha o participante que fizer mais pontos .


 BOOOOOOM GENTE , é só isso ! ACESSA AI :http://petergenehernandez.blogspot.com/ !

BeiJonas da 

Nenhum comentário:

Vamos Agir Agora Mesmo! Comprometa-se com o Planeta!

myfreecopyright.com registered & protected