sábado, março 19, 2011

Você é uma eco girl ?



1 Apesar de ser considerada um recurso renovável (dependendo do seu correto uso) e cobrir a maior parte do planeta, menos de 2% de toda a água da Terra é própria para o consumo. Por isso, economizar tomando banhos mais rápidos, fechando a torneira ao escovar os dentes, varrendo o quintal em vez de usar a mangueira e lavando os carros com baldes são atitudes muito pequenas e que não ajudam o meio ambiente. 
( ) Certo ( ) Errado

2 Na hora de consumir um produto, é sempre importante observar na embalagem a sua procedência, conferindo se a fábrica que o produz é socialmente responsável e se a sua produção respeita e colabora com a preservação da natureza. 
( ) Certo ( ) Errado

3 Mesmo que você vá cuidar muito bem do bichinho, a compra de animais silvestres sem a permissão do Ibama é proibida por lei, pois, além de você tirar o bicho do seu habitat natural, essa atitude ainda colabora para o aumento do tráfico de animais.
( ) Certo ( ) Errado

Apesar de extremamente prejudiciais à natureza, as sacolinhas plásticas são essenciais na hora das compras, afinal, ainda não há uma alternativa para elas. 
( ) Certo ( ) Errado

Para percorrer pequenas distâncias, o melhor mesmo é ir de bicicleta. Além de ser supersaudável, ainda não polui o ar com os gases que seriam emitidos pelo carro nesse mesmo percurso. 
( ) Certo ( ) Errado

O destino ideal para o óleo de cozinha é o ralo, pois, ao passar pela rede de tratamento de esgoto, a química usada para limpar a água minimiza o seu efeito prejudicial para a natureza. 
( ) Certo ( ) Errado
 Os aparelhos eletrônicos que ficam em stand-by (ou seja, com aquela luzinha acesa), continuam gastando energia elétrica. Isso quer dizer que o melhor mesmo é desconectar o seu plug da tomada.
( ) Certo ( ) Errado 
As pilhas e baterias velhas não possuem um lixo específico e podem ser jogadas em lixos comuns.
( ) Certo ( ) Errado

Os alimentos orgânicos, além de serem mais saudáveis, são cultivados de maneira ecologicamente correta, pois não utilizam produtos químicos sintéticos nem agrotóxicos em sua produção, não agredindo, assim, o solo nem o ar.
( ) Certo ( ) Errado

Resultado
CONTE 1 PONTO PARA CADA RESPOSTA QUE COINCIDIR COM O GABARITO.

De 0 a 3 acertos Ainda não chegou lá! 
Em vez de ficar cheia de dúvidas sobre o que é ou não melhor para o meio ambiente, correndo o risco de agir de forma errada, que tal se interar mais sobre o assunto e poder ajudar a natureza de forma efetiva?
De 4 a 6 acertos Antenada!
Você é ligada na preservação do meio ambiente e, por mais que não saiba tudo sobre o tema, a maioria das suas ações contempla a natureza. Continue engajada nessa causa e procure sempre estar bem-informada, agindo como mais uma aliada do planeta.
De 7 a 9 acertos Uma verdadeira ecologista 
Além de se preocupar com o meio ambiente, suas atitudes refletem a mudança que você espera do mundo. Consciente, você sabe o que deve fazer e age para que o planeta seja um lugar melhor. Mostre para todos ao seu redor que eles também podem abraçar essa causa.

Respostas:1. Errado. Mesmo as menores ações, como banhos rápidos, escovar os dentes com a torneira fechada, varrer a calçada em vez de lavá-la e economizar água na hora de lavar o carro já contribuem para a preservação do meio ambiente, além de solidificar um comportamento adequado. 2. Certo. 3. Certo. 4. Errado. Em vez de usar sacolas plásticas que demoram mais de 300 anos para se desfazer na natureza, o correto é comprar algumas sacolas sustentáveis ou ecobags que são feitas de pano e serão sempre reutilizadas onde quer que você vá. 5. Certo. 6. Errado. O óleo de cozinha jogado nos ralos cai diretamente nos rios e até no mar, poluindo essas águas. Por isso, o correto mesmo é armazená-lo em garrafas pets e entregar em escolas ou algum órgão da prefeitura que o reutilize para fazer sabão. 7. Certo. 8. Errado. As pilhas e baterias são prejudiciais ao meio ambiente, devendo ser jogadas em lixos específicos que, na maioria das vezes, são encontrados em grandes empresas, shoppings, lojas ou universidades. 9. Certo

Beijinhos , 

Luiza - ATM 

3 comentários:

Ludmyla disse...

Por que a gente ri
O riso é a resposta que damos ao humor.Muitos pesquisadoresacreditamque rimos simplismente para fortalecer as relações humanas ,já que as risadas normalmente rolam quando as pessoas sentem-se à vontade umas com as outras.Existem três teorias que explicam por que sentimos vontade de rir.

Ludmyla disse...

Bruno Gissoni
Na nova temporada de MALHAÇÃO.
O ator carioca será Pedro,um cara da periferia que trabalha como DJ e descola uma bolsa para estudar no colégio PrimeiraOpção
Idade:23 anos
Signo:Sagitário("faço aniversário em 9/12")

Ludmyla disse...

Restart:Restart é uma banda de emocore criada em São Paulo, Brasil em agosto de 2008. Suas principais canções são “Recomeçar”, “Levo Comigo” e “Amanhecer no Teu Olhar”. O MySpace oficial da banda conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009, sendo a internet o principal meio de divulgações de suas músicas.
Incidente

A banda passou a ter enorme repercussão na internet após cancelamento de tarde de autógrafos na livraria FNAC da avenida Paulista, em São Paulo, durante a tarde do dia 28 de abril de 2010. Em nota, os integrantes divulgaram uma mensagem mencionando que não esperavam um evento com mais de 3.000 pessoas, e decidiram adiar o evento, mesmo levando em conta o esforço de muitos visitantes para chegar com até um dia de antecedência para receber uma das 250 senhas (e o recebimento de uma pulserinha indicativa) para garantir preferêUma enorme fila, que começava na entrada da Avenida Paulista e chegava até a Alameda Santos (outra entrada da Fnac), começou a se formar a partir das 9h, mesmo com a sessão de autógrafos e o pocket show da banda começando às 19h. A multidão só abandonou o prédio após a intervenção da polícia.
Integrantes:

* Pe Lanza – Baixo, Vocal
* Pedro Lucas – Guitarra, Vocal
* Koba – Guitarra, Vocal de Apoio
* Thomas – Bateria

Vamos Agir Agora Mesmo! Comprometa-se com o Planeta!

myfreecopyright.com registered & protected