quinta-feira, dezembro 30, 2010

Instruções de Ano Novo

Oie gente,passou o natal,tá chegando o ano novo e tals,maior parte das pessoas passam a virada na praia, então eu peço que não joguem lixo nas praias,vocês sabem que isso é errado mas só estou reforçando,pois várias pessoas jogam na areia,no mar,nas ruas... Lembrem-se,lixo e lixeira são pares perfeitos!
Além disso também quero falar das queimaduras causadas por fogos de artifício.A dica é ter atenção redobrada na hora da queimada.
A estimativa é que 20 pessoas durante os dias 31 e 01 procurem hospitais por causa de queimaduras com fogos de artifício.Os riscos dos fogos de artifício não são apenas de queimaduras. Pode ocorrer laceração e mutilação.A indicação é de que profissionais façam a explosão. Se isso não for possível, deve-se utilizar os fogos com pavio.



Cuidados
Veja como proceder para soltar os fogos:
- Não compre fogos de artifício clandestinos. Eles podem não ter sido testados e são vendidos de forma avulsa, sem orientações do fabricante na embalagem.
- Sigas as dicas do fabricante e peça orientações de como proceder no momento da compra do artefato.
- Compre artefatos que venham com a base para encaixar no suporte dos fogos de artifício, para que seja possível colocar no chão. Dessa forma, não é preciso segurá-los com as mãos.
- Nunca deixe crianças soltar fogos.
- A distância para explodir os fogos com segurança é de 30 a 50 metros de pessoas, edificações e carros.
- Se os fogos não estourarem, não tente reaproveitá-los. Molhe-os para apagar o pavio e evitar acidentes. Depois os troque na loja em que foram comprados.
- Se for guardar fogos de artifício em casa, deixe-os em um local seco e longe de fogões, isqueiros e do acesso a fumantes.
* Fontes: Corpo dos Bombeiros e Lanza Fogos de Artifício.

Em caso de queimaduras, deve-se lavar o local com água corrente e enrolar em um pano ou toalha limpa. Dependendo da gravidade, é preciso procurar um médico imediatamente. A pessoa nunca deve colocar nenhuma pomada, pasta de dente, gelo ou pó de café. Esses produtos podem causar inflamação.


Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=842851&tit=Cuidados-para-evitar-as-queimaduras-no-ano-novo




Então é isso gente, na hora da virada,atenção redobrada ( frase by lauriinhaah ) todo mundo cuidando na hora  de contar 10,9,8... Aliás,você não quer passar o primeiro dia de 2011 no hospital não é ?


Não se esqueçam de se cadastrar e se comprometer no site da Disney ATM (http://www.disney.com.br/amigostransformandoomundo/) 
 CADASTREM-SE E COMPROMETAM-SE ( e votem na garota + bonita de 2010 ) 


 Ass: Equipe Amigos Transformando O Mundo Disney ®



Nenhum comentário:

Vamos Agir Agora Mesmo! Comprometa-se com o Planeta!

myfreecopyright.com registered & protected